Resenha - Dragões de Éter
- Caio Leonardo
- 18 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Título: Dragões de éter Autor: Raphael Draccon Páginas:437 Editora:LeYa
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz.
Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
Um livro maravilhoso, de um mundo super maravilhoso. Você conseguiria lembra de todos os personagens de contos de fada que marcaram sua infância?! Pois é, em dragões de éter tem algum deles, como chapeuzinho vermelho e João e Maria.
O desandar do livro é marcante, 3 irmãos extremamente pobres que deixaram sua casa para "ganhar" a vida, cada um para um lado, e como o destino é maravilhoso, esses 3 irmãos vinham se encontrar depois de anos como Reis. Sim, os três irmãos viraram REIS e formaram alianças.
No primeiro livre eu me apeguei bastante a dois personagens: Maria Hanson e Alex Branford. Alex um príncipe que tem um troll ao seu lado e que também é um pugilista, Maria Hanson é como se fosse a Hermione Granger de Harry Potter, não tem como não amar esses dois.
LIVRO MAIS QUE RECOMENDADO!!
Comments