Resenha - Diários de Stefan: Origens
- Beatriz Amado
- 27 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Título: Diários de Stefan: Origens Autores: L.J Smith, Kevin Williamson e Julie Plec Editora: Galera Record Páginas: 192
Vamos conhecer Stefan Salvatore, ainda adolescente, porém o homem se formando. Até em tão, Stefan não é um vampiro.
Começamos com a história de um rapaz excelente, um ótimo filho, sempre alido ao pai, Stefan se encontra em uma situação um tanto quanto delicada, com um noivado arranjado e se preparando para assumir os negócios da família. Uma vida "clichê" e um caminho já traçado. Até que um dia aparece uma jovem, de incrível aparência, um belo sorriso e uma pele alva, o nome desta maravilhoso moça era Katherine. Ela havia perdido os pais em um incêndio e foi acolhida pela família Salvatore.
No primeiro instante em que Stefan a vê, ele já se apaixona e esquece até do noivado, apenas pensando em Katherine. Assim podemos reconhecer isso como como uma primeira paixão adolescente. Só de estar perto da encantadora moça, Stefan já conseguia perceber a diferença que ela fazia em seus dias. Mas nesse tempo alguém volta. Seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Damon é diferente do irmão, não concorda com o pai, é um tanto quanto arrogante, irresponsável e revoltado, ele estava voltando da guerra. Mas apesar disso tudo, Damon é muito unido a Stefan.
Damon também conhece Katherine e também se encanta com a jovem, e Stefan descobre sobre os dois. Katherine envolve os dois em um jogo sujo de muita sedução e paixão intensa.
Com isso os irmãos Salvatore começam a se odiar.
Até que ataques brutais de animais começam a surgir na pacata Mystic Falls e os líderes dessa comunidade tomam atitudes.
Katherine sabendo do seu poder de controle em relação aos irmãos, mostra a sua verdade a eles, mostra quem ela realmente é, e tenta, separadamente convencê-los a se juntarem a ela. Para concluirmos, podemos ver como a união tão forte dos irmão Stefan e Damon acabou por conta da vampira Katherine e também vemos como eles se transformaram em vampiros e como isso os deixou.
Comments